quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

FIEL (A história da canção)

Compartilhando com os amigos uma canção que o Senhor me deu no ano passado. Creio que são nos piores dias que Deus nos dá as canções mais verdadeiras. No mês da abril de 2015 estávamos comemorando 2 anos do culto que organizamos mensalmente em nossa igreja, chamado "Encontro de Adoradores". Quando pensei em celebrar essa data a palavra "Fiel" veio no meu coração de uma forma muito especial, sabia que teria que escrever algo sobre esse tema, mas ao mesmo tempo, minha mente entrou em conflito pois não sentia a fidelidade de Deus em alguns aspectos da minha vida naquele momento. Tinha perdido meu emprego de uma forma inesperada em fevereiro do mesmo ano, após ganhar uma promoção pelo bom serviço prestado naquela instituição. Por mais que tivesse fé em Deus, como ser humano que sou, confesso que minha alma se abalou, não entendia o porque daquela situação. Planos tiveram que ser adiados, precisei voltar ao lugar total dependência. Perguntava-me: porque Deus permitiu isso? Escrever sobre fidelidade não era uma tarefa fácil com esses temores e ansiedades dentro do coração.

É muito interessante como a palavra de Deus ministra aos nossos corações, Deus começou a me lembrar de versículos como 2 Timóteo 2:13, que diz: "Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." e me lembrando de que Ele é fiel em todas as circunstâncias. Que eu deveria colocar os meus olhos Nele e confiar que Ele estava providenciando o escape para todas as minhas situações.
Palavras como as do Salmo 121:"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra." e Habacuque 3: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação." se tornaram grande inspiração pra prosseguir crendo, mesmo sem ver naqueles dias, na benção do Senhor. Cheguei a conclusão que não é a prosperidade material que determina os sonhos de Deus se realizarem em nossas vidas, não é a saúde física que determina nosso grau de satisfação e gratidão a Deus. Aprendi com o Senhor a celebrar os pequenos milagres, aprendi a servir com mais intensidade mesmo no pouco, aprendi a celebrar o que realmente importa. Aprendi um pouco mais a depender de Deus, aprendi que não é o meu trabalho que me assegura a provisão de Deus na minha vida. Foi assim nesse processo que essa música veio a existir. Ela me abençoa demais e a cantei pra mim mesmo muitas vezes neste 2015, nos momentos mais desafiadores esse foi meu hino ao Senhor Jesus.

Canção do inverno que passei, mas também se tornou canção da primavera que estou vivendo hoje, graças a Deus empregado e olhando pra trás e me alegrando por tudo que Deus fez. Os sonhos..., alguns Deus já realizou, e os outros a caminho. Por isso compartilho essa experiencia com vocês pra que a sua fé seja acrescentada. Não desista de Deus, não desista da fidelidade de Deus. Nos momentos tristes cante essa fidelidade, tire o foco da dor e a coloque no Senhor. Prossiga em adorar esse que foi, que é, e que sempre será: FIEL.

Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: