segunda-feira, 2 de março de 2015

Encontro de Adoradores: SENHOR DOS EXÉRCITOS

"Acontecia que, partindo a arca, Moisés dizia: Levanta-te, Senhor, e dissipados sejam os teus inimigos, e fujam diante de ti os que te odeiam. E, pousando ela, dizia: Volta, ó Senhor, para os muitos milhares de Israel." Números 10:35-36

Começamos a noite cantando o hino clássico "Aleluia - Jesus Cristo eu te amo" foi uma direção que o Senhor me trouxe no mesmo sábado: começaríamos declarando Aleluia (Louvado seja Deus) para que Ele criasse assim uma atmosfera de fé para as batalhas que seriam vencidas naquela noite. Em seguida li o salmo 27 (texto que o Senhor nos direcionou em toda preparação do EA).
A primeira canção da lista foi um medley de três canções antigas (Levanta-te, O caminho de Deus, Nosso general) onde pudemos nos alegrar no Senhor e celebrar por seu imenso poder que nos garante a vitória. Depois ministrei a canção tema "Senhor dos Exércitos" que fala sobre a confiança que temos pelo fato de Jesus ter vencido todas as nossas batalhas naquela cruz. Deus me levou a ministrar sobre a autoridade que temos em Cristo. "Não podemos ficar de mãos cruzadas, assistindo o inimigo destruir a nossa casa, nosso ministério, nossa vida. Dê nome aos seus inimigos espirituais e declare a vitória do Senhor sobre eles." disse.
Depois disso Rian Bruno ministrou "Deus é o meu refúgio" onde continuamos a nos alegrar e também nos confraternizamos declarando palavras de bênçãos uns aos outros. Em seguida, Rafaella Tenórioministrou "Pai dos órfãos", uma canção que fala sobre o cuidado de um Deus que se faz pai dos que não têm pai, se faz amigo dos que não têm amigos. Ela testemunhou dos momentos em que foi moldada pelo cuidado de Deus, em que foi acolhida no amor de Deus em tempos de deserto. 
A noite seguiu com Lucas Costa ministrando "Atrai o meu coração", senti que Deus estava nos levando ao seu abraço pra ali nos rendermos outra vez a Ele. Lucas ministrou sobre o motivo real que nos trazia àquele lugar. Depois cantou "Tu não desistirás até que tenhas tudo, meu coração é teu" e cada coração foi se aquietando pra descansar em entrega ao Senhor. Em seguida o Senhor me direcionou a fazer uma oração de arrependimento por tantas vezes buscarmos o Senhor visando suas mãos (aquilo que Ele pode dar), e não o buscarmos pela sua face (aquilo que Ele é). Deus me mostrou muitos corações que perderam a alegria, o primeiro amor no seu caminhar, que estavam fazendo da adoração um servir, uma obrigação sem o prazer de simplesmente contemplar o Senhor. Fomos levados a nos arrepender e receber renovação em nossa alma, enquanto cantávamos "Mais perto quero estar meu Deus de Ti".

Depois convidei Jacqueline Oliveira para orar pela Irmã Fátima que ministrou a palavra aos nossos corações. Ela com muita graça e unção nos fez aprofundar no Salmo 27, mergulhando em toda a experiência de Davi (do temor até o descansar, sendo a adoração a via que o conduziu de um extremo ao outro). Fomos muito edificados. Enquanto Ariana Clara dedilhava no violão Thalyta Poleandrea ministrou "Em tua presença" e o Espírito Santo nos levou a uma atmosfera de profunda adoração. Encerramos a noite com Caroline Nascimento ministrando as canções "abraça-me" e "como prometeste" onde o Senhor completou sua obra nos dando vitória e nos levando pra mais perto do seu cuidar em nossa vida, ao lugar onde estamos a salvo de qualquer ataque: no abraço do nosso Pai. Pr. Antonio Moura nos despediu com uma oração e com a bênção do Senhor.
Agradeço ao Senhor por mais esse experiência (nossa 20° noite de adoração). Obrigado a nossa amada Shekinah - Igreja Batista Independente que atendeu ao chamamento do Senhor. Obrigado a todosShekinah Louvor e Adoração (presentes e os que estiveram em oração). Vamos adiante, e nosso próximo desafio será "Cântico de liberdade" dia 28 de março. Deus têm muito mais pra nós!

Nenhum comentário: