terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Encontro de Adoradores - A canção do céu




EA - A canção do céu (Recordar pra sempre com gratidão)

Foi uma noite inesquecível na presença do Senhor. A atmosfera de renovo estava no ar, e eclodiu em cada coração presente. Foi lindo ver uma quantidade bastante expressiva da igreja Shekinah - Igreja Batista Independente (jovens, adultos e crianças) buscando e adorando ao Senhor. Obrigado por acreditarem nesta visão.
Começamos a noite ao som do piano e voz cantando de forma bem simples o medley das canções "Me leva onde possa ouvir tua voz" e "Pra te adorar" onde nossos corações foram chamados à presença e aquietados pouco a pouco para aquilo que estava por vir.
Depois disso, com uma oração de abertura, o Pr. André (Livraria Arca Noé) clamou ao Senhor para que a bênção e a presença Dele estivessem presente naquele momento. Em seguida começamos a celebrar com a canção "O céu beija a terra" onde declaramos com alegria "tua presença está aqui". Depois introduzimos uma nova canção à igreja chamada "Nós clamamos" (versão de "we cry out" do Jesus Culture) que é na verdade, uma oração de arrependimento. Convidei a Pra. Cátia e ela ministrou sobre a necessidade de um reavivamento que começa no momento em que nos arrependemos. Ela pediu para que todos nós parássemos por um momento para refletir e orar.
Depois entoamos "Hosana" declarando com ousadia: "Eu vejo um povo eleito assumindo seu lugar". Quando nos arrependemos damos boas vindas (hosana) ao Senhor para que Ele nos (re)coloque em nossa posição na história, o centro de sua vontade. Em seguida Junior Limaministrou a canção "Restitui". "Restitui a tua presença em nossa vida" - clamou. A igreja declarava: "E o tempo que roubado foi não poderá se comparar a tudo aquilo que o Senhor tem preparado ao que clamar". Senti ali que o Senhor havia completado o primeiro propósito da noite, para que ouvíssemos a canção do céu - O arrependimento.
Dando continuidade, Caroline Nascimento ministrou a canção "Abro a porta" e falou sobre a necessidade de se entender o que cantamos ao Senhor. Ela também nos contou um lindo testemunho de como o Senhor a encorajou a continuar no ministério. Em seguida orei pelo Pb. José Edson, que nos trouxe a palavra do Senhor. Ele leu o Salmo 124 e nos mostrou que cantar a canção do céu é declarar o poder daquilo que Deus é, e do que ele faz. Nos apresentou alguns personagens da Bíblia que entoaram uma "canção do céu" em suas declarações. Ou seja, pessoas que ofertaram verdadeira adoração verbalizando sua devoção e confiança em Deus. Depois da palavra, ministrei a canção tema da noite "A canção do céu". Ela é uma oração por mais comunhão com o Senhor, mais sensibilidade a sua presença. Pude contemplar a igreja cantando com muita devoção e intensidade. Aqui havia completado o segundo propósito da noite, para que ouvíssemos a canção do céu - O anseio.
Logo após, Thalyta Poleandrea ministrou a canção "Santo". Ao tocarmos a introdução ela declarou o texto da visão do trono de Deus (Apocalipse 4) e nos conduziu em adoração nesta canção tão simples e tão profunda. Passamos um momento contemplando tão somente a glória do Senhor de forma tão singela. Era chegada a hora do terceiro propósito da noite - O avivamento.
Então senti no meu coração que deveríamos orar por reavivamento. Pedi que Rafaella Tenório levantasse um clamor. "Não precisamos de grandes moveres para sentir teu avivamento...nos leva além de emoções, nos leva de volta a tua palavra, Senhor" - declarou. A graça do Senhor nos tocava de forma linda, como brisa suave e ficamos simplesmente ali em sua presença declarando: "Não há outro igual só Tu és Santo".
Convidei nosso Pastor Antonio Moura para orar encerrando o EA e ministrando a benção apostólica sobre nós. "Senhor que as pessoas ao passarem por este lugar sejam atraídas pela canção do céu que flui dos nossos lábios e coração"- orou. E assim finalizamos o evento cantando "uma nova história Deus tem pra mim" com alegria e convicção de que viveremos dias abundantes na presença do nosso Deus.
Agradeço a todos que estiverem presente, todos que oraram pelo evento, em especial a todos integrantes do ministério de louvor. Agora que venha o próximo EA (dia 28 de fevereiro) com o Tema "SENHOR DOS EXÉRCITOS". Amo vocês demais!

Nenhum comentário: